O DIA NA HISTÓRIA

Trending

O DIA NA HISTÓRIA

 

PORTO VELHO, RO 

BOM DIA 23 DE MARÇO!

COMEMORA-SE

Dia do Meteorologista, Dia do Naturólogo, Dia do Acupunturista, Dia do Naturopata, fundação da cidade de Florianópolis.

RONDÔNIA

2021 – Vítima de Covid morre o jornalista e político Osmar Vilhena, ex-vereador e ex-deputado estadual constituinte de 1989

BRASIL

1553 — Duarte da Costa é nomeado governador-geral do Brasil. 1869 — Luís Alves de Lima e Silva recebe o título de Duque de Caxias. 1978 — As primeiras tropas da Força Interina da ONU Líbano FINUL chegam àquele país; o Brasil participa da Finul.

MUNDO

752 — Estêvão é eleito Papa, mas morre 3 dias depois e não está na lista dos papas “legitimados”. 1888 — A Football League, a mais antiga liga profissional de futebol do mundo, se reúne pela 1ª vez. 1956 — O Paquistão torna-se a primeira república islâmica do mundo. 2017 - O Papa Francisco canonizaos Mártires de Cunhaú e Uruaçu do Brasil e também de Jacinta e Francisco Marto, que viram as aparições da Virgem de Fátima em 1917.

FOTO DO DIA

Há um ano falecia o jornalista, político e pastor Osmar Vilhena, paraense, desde na década de 1950 morando em Porto Velho, onde trabalhou como locutor no Serviço de alto falantes do Rio Madeira, na Rádio Difusora do Guaporé, na Rádio Caiari, na TV-Cultura, depois na TV-Rondônia, de onde foi diretor muitos anos. Em 1972 foi eleito vereador à Câmara portovelhense, com mais de 75%  dos votos, elegendo, pela legenda, mais quatro candidatos do MDB, que fez maioria mas também que votaram a favor de sua cassação. Em 1987 pretendeu uma das vagas a deputado estadual também no PMDB, mas foi inicialmente impedido. Para repórteres que cobriam a convenção ele disse ter sido informado que por ser um “candidato já eleito” iria prejudicar outros pretendentes, mas acabou sendo candidato por imposição de um financiador do partido, e eleito. Foi deputado na 2ª constituinte estadual (1989) e exerceu várias funções administrativas no Estado.


Fonte: Lúcio Albuquerque

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem