Governo de Rondônia - Seduc e Polícia Militar realizam abertura do Projeto Escola Segura em Porto Velho

Trending

Governo de Rondônia - Seduc e Polícia Militar realizam abertura do Projeto Escola Segura em Porto Velho

 

Projeto Escola Segura tem como finalidade contribuir para a formação de estudantes oportunizando um ambiente seguro

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Polícia Militar de Rondônia realizou na sexta-feira (03) a abertura do Projeto Escola Segura, que tem como finalidade contribuir para a formação de estudantes oportunizando um ambiente seguro, promovendo disciplina, ética, civismo, sociabilidade, cidadania e melhoria no relacionamento entre a comunidade escolar.

Os jovens frequentam a formação no contra turno às aulas convencionais, no ambiente escolar e na sala de multimeios; interagindo com os militares no ensino voltado para os temas transversais, ações comportamentais e fomento do protagonismo juvenil.

O Projeto Escola Segura, em 2019, foi apresentado como projeto piloto, onde cerca de 500 estudantes matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Mário Castagna, na Avenida Campos Sales, bairro Vila Tupi, em Porto Velho, foram beneficiados pelo projeto de autoria da equipe militar do 1º Batalhão de Policia Militar (BPM).

O Sargento Cleiton da Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar de Rondônia pontuou que o projeto irá fortalecer o que a escola já oferece para a formação social dos estudantes. “A Interação PM e Seduc faz parte da pirâmide: Polícia, Escola e Família, que busca resgatar a questão dos valores, o capital social, fortalecer os valores e disciplina”. Foi iniciado no ano de 2019, e agora está passando a ser um projeto que irá abranger as escolas estaduais, municipais e particulares.

A Secretária Adjunta de Estado da Educação, Cristiane Lopes destacou a importância do projeto para a comunidade. “É mais um projeto com uma importância grandiosa para nossa sociedade. A Seduc está de portas abertas para que a PM possa colaborar com nossos professores e corpo pedagógico na formação e futuro desses cidadãos estudantes instituindo a disciplina e a ordem, é uma parceria fundamental”.


Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem