Chapas tem até dia 07 de janeiro para se inscrever em eleição do SINDEPROF

Trending

Chapas tem até dia 07 de janeiro para se inscrever em eleição do SINDEPROF


Sede administrativo do SINDEPROF em Porto Velho no bairro Mucambo

Por Val Barreto*

Porto Velho, RO - O Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho – SINDEPROF está com eleições abertas para eleição de nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Representantes da Federação/Suplentes.

INSCRIÇÃO DE NOVAS CHAPAS:

As inscrições de chapas de oposição a atual poderão ser feitas na Secretarias da Comissão Eleitoral do dia 31 de dezembro 2021 à 07 de janeiro de dois mil e vinte e dois.

ONDE SE INSCREVER:

As inscrições de chapas poderão ser feitas em uma sala da Sede Administrativa do SINDEPROF, na rua 24 de Janeiro nº 43, Bairro Mocambo, em Porto Velho.

O recebimento das inscrições das chapas, bem como o recebimento dos documentos serão feitos no horário das 08:00h às 14:00h de 31 de dezembro, 2021 à 07 de janeiro, 2022.

VOTAÇÃO DAS CHAPAS:


A votação será realizada no dia 25/01/2022 das 08:00h às 17:00h, com urnas coletoras de votos nos seguintes locais:

- Secretarias Municipais da Prefeitura de Porto Velho;
- Câmara Municipal de Porto Velho;
- Caso necessários, haverão mesas coletoras itinerantes que ficam ao critério da Comissão Eleitoral.

A partir da publicação das chapas inscritas, qualquer associado terá o prazo de 02 (dois) dias úteis a contar da referida publicação, para impugnação de quaisquer candidatos.

Em caso de empate, nova eleição ocorrerá entre as duas chapas, mais votadas, pleito que ocorrerá na data de 28/01/2022 nos mesmos locais e horários já estabelecidos (08:00h às 17:00h);

As chapas interessadas a concorrer ao pleito deverão de dirigir a secretaria da Comissão Eleitoral, sede do SINDEPROF, a fim de receberem as fichas de qualificação em modelo padrão da Comissão Eleitoral, a relação de composição da Direção.

A eleição obedece ao Art. 83 bem como os termos de ajustamento de condutas n° 001/2007 o 05/2007, 127/2010 e 141/2010, firmados junto ao Ministério Público do Trabalho.

É importante que a abertura da eleição do SINDEPROF seja divulgada ao máximo de servidores municipais, para que possa dá aos filiados a oportunidade de eleger novas chapas, bem como reeleger a diretoria atual.



Os servidores que não se sentem BEM representados pela atual diretoria do sindicato e seus respectivos membros, poderão analisar as chapas que irão concorrer ao SINDEPROF e poderão votar em uma possível renovação que talvez possa atender as demandas do seu cargo, setor ou secretaria, ou seja, uma nova diretoria que atenda as necessidades, direitos e benefícios de sua categoria.

“Esperei muito para abertura da eleição do SINDEPROF, minha chapa está com a composição pronta. Será um prazer dá uma outra opção para os servidores municipais. Democracia é isso, que essa eleição possa ter segunda ou terceira via, o servidor merece a renovação dessa diretoria que está aí, há 25 anos.” – Informou um servidor que irá compor uma nova chapa que irá concorrer a eleição do SINDEPROF.

A abertura da chapa, conforme a legislação foi divulgada em jornal de grande circulação, sendo este jornal impresso “DIÁRIO DA AMAZÔNIA” e a publicação está disponível abaixo:






















*Val Barreto é jornalista, professora, sindicalista e consultora educacional de cursos. Contato: (69) 9 93106942.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem