Rússia celebra entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU

Trending

Rússia celebra entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU

 

Parceria entre os dois países é estratégica, uma vez que Moscou e Brasília cooperam de maneira próxima em muitos aspectos


Porto Velho, RO - A Rússia reiterou nesta terça-feira (30) a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, o que possibilitará um aumento na cooperação bilateral.

"São abertas novas possibilidades, dado que, a partir de 1º de janeiro, o Brasil será membro do Conselho de Segurança da ONU, o que incluirá novas direções de trabalho a nossa estreita associação", indicou o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, ao receber em Moscou o chanceler brasileiro, Carlos França.

O chefe da diplomacia da Rússia destacou que a parceira estratégica entre os dois países e afirmou que Moscou e Brasília cooperam de maneira próxima, tanto em formatos bilaterais, únicos em muitos aspectos, como na ONU, no G20 e no bloco dos Brics.

"Nossas relações se desenvolvem tradicionalmente, com base na amizade, respeito mútuo e a consideração dos interesses de cada um, independentemente das circunstâncias", explicou Lavrov.

França, por sua vez, afirmou que 2022 será um ano especial para os laços entre os dois países, "já que trabalharemos juntos no Conselho de Segurança das Nações Unidas, em que devemos comemorar, além disso, que além de nós, estão representados todos os países Brics", em referência à África do Sul, China e Índia.

O chanceler brasileiro garantiu que o país também buscará fortalecer ao longo do próximo ano a parceria estratégica com a Rússia, "em particular, considerando que este será o último ano do presidente Jair Bolsonaro no cargo".

França ainda garantiu que prevê dar muito trabalho ao novo embaixador do Brasil em Moscou, Rodrigo Baena Soares, que apresentará na quarta-feira (1º) as credenciais ao presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem