Ouvidoria do SUS possibilita diálogo entre usuários do sistema e Prefeitura

Trending

Ouvidoria do SUS possibilita diálogo entre usuários do sistema e Prefeitura

 

Contato com o canal pode ser feito de forma virtual

Porto Velho, RO - 
Fundamental para acolher as manifestações dos munícipes, a Ouvidoria do SUS contribui para indicar à Prefeitura Municipal, a partir da participação popular, caminhos para melhorar a oferta de serviços à população.

O canal possibilita o diálogo entre o usuário dos serviços públicos e a Prefeitura. O órgão também orienta o município para a correção e o aprimoramento dos serviços públicos prestados à sociedade.

Através da Ouvidoria, o cidadão é conscientizado sobre o direito de acesso ao serviço público eficiente, além de auxiliá-lo a resolver problemas junto aos órgãos da administração.

QUALIDADE

Segundo o diretor do Departamento de Regulação da Semusa, Kaio Henrique, este serviço deve ser acionado sempre que houver necessidade. “Precisamos que a população ligue e faça questionamentos para melhorarmos cada vez mais a nossa prestação de serviços”, orienta.

Por meio da ouvidoria o usuário do serviço de saúde pode enumerar falhas, sinalizar necessidades, sugerir alternativas e reafirmar os bons serviços prestados pela Prefeitura, dentre outros.

Segundo Kaio, na regulação, a ouvidoria facilita a identificação das demandas da população para o setor da saúde. “Transformamos as necessidades dos cidadãos em suporte estratégico para a tomada de decisões no campo da regulação em saúde sobre os serviços de agendamentos, cancelamentos, elogios e reclamações. Isso aproxima o cidadão da Central de Regulação”, destacou.

O contato com a Ouvidoria é feito pelos telefones (69) 98473-6050 e 0800 6475225. Outro meio de acesso é através do link, que também está disponível na página da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem