Governador Marcos Rocha confirma realização de 3ª etapa do “Saúde no Interior” no Vale do Guaporé

Trending

Governador Marcos Rocha confirma realização de 3ª etapa do “Saúde no Interior” no Vale do Guaporé

 

Mais de 4 mil atendimentos já foram realizados nas duas primeiras edições do projeto  

Porto Velho, RO - O Governador Marcos Rocha (PSL) determinou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) o início da 3ª etapa do projeto “Saúde no Interior”, o qual será executado no próximo sábado, 27, com ações desenvolvidas no município de São Francisco do Guaporé. As equipes de saúde do Governo do Estado irão realizar atendimentos médicos especializados para a população que aguarda na fila de regulação por consultas e cirurgias. A ação continua no domingo, 28, e contempla os municípios de Costa Marques, São Francisco e Seringueiras.

Nas duas primeiras edições, o evento surtiu grande efeito. Ao todo, 4235 atendimentos foram realizados. Em Vilhena, foram 1.435 atendimentos e em Rolim de Moura aproximadamente 2.8 mil procedimentos.  Outras etapas estão previstas para acontecer em Ji-Paraná, Buritis e Ariquemes. 

De acordo com o Governador Marcos Rocha, o projeto tem como finalidade diminuir as transferências de pacientes agendados para os hospitais de Porto Velho, além de reduzir as filas de espera nos municípios contemplados pela ação. Para ser atendido, o paciente deve estar na lista de regulação.

Para entrar na lista de regulação, o paciente deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência, onde será cadastrado e irá aguardar atendimento. Os atendimentos em São Francisco do Guaporé serão realizados na Escola Estadual de Ensino Fundamental Marcilene Carvalho, localizada à Rua Macapá, Bairro Alto Alegre.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem