FGV divulga gabarito do Concurso do TJRO

Trending

FGV divulga gabarito do Concurso do TJRO


As provas foram realizadas no ultimo domingo 31

Porto Velho, RO - Conforme cronograma, o gabarito do Concurso Público para Ingresso nas Carreiras do Poder Judiciário do Estado de Rondônia foi publicado na tarde desta quarta-feira, 3 de novembro. As provas foram aplicadas domingo, dia 31 de outubro, na capital, Porto Velho, e nas comarcas de Ariquemes, Buritis, Cacoal, Costa Marques, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Rolim de Moura, São Francisco de Guaporé e Vilhena.

Os candidatos aos cargos de analistas fizeram prova pela manhã e os candidatos a técnico judiciário à tarde. O concurso vale também como cadastro de reserva para o Tribunal de Contas do Estado.

Ao todo são ofertadas 13 vagas para o cargo de Analista Judiciário do TJRO, nas especialidades administrador, analista de sistemas, contador, biblioteconomista, economista, enfermeiro, médico do trabalho, médico psiquiatra, assistente social, oficial de justiça, pedagogo e psicólogo.

Também estão disponíveis 30 vagas para o cargo de técnico judiciário, nível médio de escolaridade. As remunerações, com auxílios, serão de 8 mil e 223 reais, para os cargos de analistas; e 5 mil 339 reais para os cargos de nível médio.

Está previsto o percentual mínimo de 10% das vagas para candidatos com deficiência e ao percentual de 20% aos candidatos que se autodeclararem negros.

Segundo o edital, os candidatos classificados aprovados para os cargos do TJRO que se declararam pessoas com deficiência, que não foram eliminados do concurso, serão convocados por meio de edital, que estará disponível no endereço eletrônico da FGV, para se submeter à perícia médica, prevista para o dia 31 de janeiro de 2022.

A perícia será feita por equipe multiprofissional, instituída pela FGV, nos moldes da Lei nº 7.853/89, e do Art. 43, do Decreto Federal nº 3.298/99, a qual verificará sobre a qualificação como pessoas com deficiência ou não

Já os candidatos que, no ato da inscrição, declararem-se negros, aprovados para os cargos do TJRO e que não foram eliminados do concurso, serão convocados, por meio de edital, para entrevista a ser realizada, também, no 31 de janeiro de 2022, para verificar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos e dando parecer definitivo a respeito.



Clique aqui para acessar o gabarito



Assessoria de Comunicação Institucional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem