Audiências sobre Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho começam na quarta-feira, 17

Trending

Audiências sobre Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho começam na quarta-feira, 17



Porto Velho, RO - Na próxima quarta-feira (17), tem início as audiências públicas para discutir a proposta do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho. As reuniões serão de forma virtual.

O tema central no primeiro dia será mobilidade, onde serão abordados assuntos como a implantação e instalação de calçadas e áreas de circulação a pedestres, promoção da acessibilidade universal voltado ao direito de locomoção de todas as pessoas, independente das suas limitações, além da criação de condições adequadas para circulação de ciclistas (ciclovias e ciclofaixas).

Segundo a coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana, Rosana Matos, qualquer pessoa pode participar das audiências e contribuir com suas propostas, ideias e sugestões para as melhorias na mobilidade em Porto Velho, com foco em todos os públicos.

“São essas discussões que farão com que o plano efetivamente atenda às necessidades da população, servindo de instrumento legal para aplicação das políticas públicas. E ninguém melhor que o munícipe para saber o que a cidade precisa”, frisou.

Pelo que estabelece a Lei Federal Nº 12.587/2012, que trata da política nacional para o setor, todo município brasileiro com mais de 20 mil habitantes deverá estar com o seu Plano de Mobilidade Urbana aprovado até abril de 2022.

O link para participar das discussões será divulgado no dia da audiência, na página da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem