Assembleia Legislativa aprova projeto do deputado Anderson Pereira que concede título honorífico de cidadão rondoniense ao deputado federal Léo Moraes

Trending

Assembleia Legislativa aprova projeto do deputado Anderson Pereira que concede título honorífico de cidadão rondoniense ao deputado federal Léo Moraes




A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira (9), o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (PROS) que concede título honorífico de cidadão rondoniense ao deputado federal Léo Moraes (Podemos), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado de Rondônia.


Leonardo Barreto de Moraes nasceu em Foz do Iguaçu (PR) em 11 de janeiro de 1984. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e iniciou sua carreira política durante a sua vida acadêmica, tendo atuado no Centro Acadêmico de Direito, onde se tornou Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), entidade que representou 25 mil estudantes na época. Na ocasião em que presidiu o DCE da PUC-PR, ele comandou várias ações voltadas que iam além dos limites da instituição de ensino.


Em 2012, filiado ao PTB, conquistou seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho, eleito com 2.300 votos, tornou-se líder da bancada do seu partido. Léo Moraes é autor de vários projetos de leis, como a regulamentação da profissão dos bombeiros civis, a criação do conselho municipal de juventude, remissão de pagamento de IPTU para os imóveis atingidos por enchentes, o Voto Aberto na Câmara Municipal, Comissão Permanente de Ética parlamentar, entre outros.


Em seu mandato de vereador, também participou como presidente das Comissões de Constituição e Justiça, Comissão Permanente dos Direitos da Criança do Adolescente e da Juventude e da Comissão de Meio Ambiente. Demonstrando a relevância de seu mandato como vereador, Léo Moraes foi homenageado com o Prêmio Jovem Empreendedor do Ano na categoria Política no ano de 2012.


Em 2014, apresentou-se como candidato a deputado estadual, sendo eleito com 10.275 votos, sendo o deputado com a maior expressão de votos da Capital Rondoniense. Iniciou o seu mandato participando das comissões de Constituição e Justiça, Segurança Pública e como presidente da Comissão de Direitos Humanos.


Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito de Porto Velho, chegando até mesmo ao segundo turno com quase 60.000 (sessenta mil) votos. Após, na eleição de 2018, o parlamentar se lançou ao cargo de deputado federal, sendo eleito com 69.565 votos, defendendo bandeiras como cultura, esporte, lazer, emprego, segurança pública e inclusão social.


Como representante de Rondônia no Congresso Nacional, Léo Moraes é integrante da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Comissão de Educação, da Comissão de Minas e Energia, da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.


Segundo o deputado Anderson, Léo Moraes segue desempenhando com zelo e dedicação as atribuições que seu cargo requer. Ele afirmou que o parlamentar é um político ético e tem suas ações pautadas dentro dos limites da constitucionalidade, em prol de um bem social comum e sem se distanciar de suas propostas primárias e do partido político ao qual faz parte.




Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem