SENAI Rondônia participa do evento nacional Feira Virtual Contrate-me

Trending

SENAI Rondônia participa do evento nacional Feira Virtual Contrate-me

 

Ao longo do encontro, os participantes poderão visitar estandes virtuais, além de interagir com profissionais e recrutadores por meio de chats

“Prepare-se, tem uma vaga no mundo” é o tema sugerido pelo Departamento Regional de Rondônia e aceito pelo Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-DN) para a palestra que será ministrada pelo coordenador de Serviços de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI-RO, José Rafael Nascimento Lopes e o engenheiro da computação, Caio de Sá Lopes, no evento virtual Feira de Talentos SENAI Contrate-me, que acontece de 26 a 28 de outubro, transmitido online pelo canal no YouTube do SENAI, a partir das 9 da manhã, horário de Brasília.

Com presença confirmada de até 50 organizações de diferentes setores e de todas as regiões do país, a 2ª edição da Feira Virtual de Talentos Contrate-me conta com 15 palestras e vai reunir grandes empresas e profissionais, além de oferecer oportunidades incríveis de carreira. Ao longo do encontro, os participantes poderão visitar estandes virtuais, além de interagir com profissionais e recrutadores por meio de chats.

A plataforma “Contrate-me” está permanente aberta no portal do SENAI para que qualquer pessoa – seja egresso, alunos, futuros alunos possam se inscrever e também empresas. O objetivo é facilitar o demandante e aqueles que possuem perfil para preencher determinadas vagas de emprego.

Para reforçar esta iniciativa, o SENAI realiza anualmente uma semana chamada “Feira Contrate-me”, cuja programação consiste de palestras focadas na área profissional, do mundo do trabalho, empregabilidade e empreendedorismo. Este ano o Departamento Nacional solicitou a todos os regionais temas de palestras que serão transmitidas nacionalmente.

De acordo com o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, qualquer pessoa interessada no mundo do trabalho pode se inscrever, pois a plataforma é para promover e intermediar o encontro de quem quer trabalhar e as empresas ofertantes de vagas.

Coelho ressalta que “a nossa meta mínima é inscrever 1500 pessoas e já temos 1300 já inscritas. A questão crucial é que as pessoas vejam que se trata de uma oportunidade para sua meta de trabalho. Você quer trabalhar? Então se inscreva no Contrate-me, plataforma aberta para todos. É um serviço do SENAI que beneficia quem almeja se preparar profissionalmente ou para quem já é profissional e busca uma vaga no mercado de trabalho ou ainda dar um salto para outras áreas", disse.

O diretor do SENAI-RO, Alex Santiago explica que a plataforma constitui uma vitrine para os serviços e cursos do SENAI, para a educação profissional, para o Departamento Regional e também uma oportunidade para quem já é da indústria ou da comunidade em geral. “Os cursos do SENAI podem qualificar e também atualizar, adequando às exigências do mercado. Nossos cursos preparam para o mundo globalizado, pois os perfis atuais de saída possibilitam atuação não só local”, afirma Santiago.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem