50 pessoas são presas durante operação do 5º Batalhão da PM em Porto Velho

Trending

50 pessoas são presas durante operação do 5º Batalhão da PM em Porto Velho

Operação faz parte do cronograma de comemoração da semana de aniversário do 5ª Batalhão da Polícia Militar.

Uma operação do 5° Batalhão da Polícia Militar prendeu 50 pessoas em Porto Velho e Candeias do Jamari, a maioria detentos que estão no regime semiaberto. A ação aconteceu principalmente em bairros da zona leste da capital. Equipes da Polícia Rodoviária (PRF), agentes penais e Secretaria de Justiça (Sejus) também fizeram parte da operação.

A ação da PM começou às 5h na quarta-feira (13) e foi até às 00h desta quinta-feira (14). Segundo a corporação, a operação foi feita em três etapas: a primeira foi focada na busca e captura de detentos monitorados que estivessem fora de rota e descumprindo ordens judiciais. Nessa fase, 50 pessoas foram presas.

"Dentre as prisões houve a de uma suspeita de um homicídio ocorrido na semana passada. A mulher foi conduzida à Delegacia de Homicídios. Também tivemos mais dois mandados de prisão que foram cumpridos e não estavam dentre os alvos", contou o major Lourenço.

50 pessoas são presas durante Operação do 5º batalhão da Polícia Militar

Na segunda fase da operação, equipes da PM estiveram fiscalizando o trânsito em patrulhamento nas áreas comerciais da zona leste. Já na terceira etapa, que começou às 20h de quarta-feira, equipes da Semusb, Semfaz a PM fiscalizaram nos estabelecimentos noturnos

A operação faz parte do cronograma de comemoração da semana de aniversário do 5ª Batalhão da Polícia Militar. A ação levou o nome de Operação Hematita, que faz referência as bodas de 28 anos do Batalhão Belmont.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem