O Presidente Gualter Carrara Júnior da Câmara Brasileira de Cultura, que recentemente este em Porto Velho para a realização do IV Encontro Amazônico em Porto Velho, que realizou também, a sua primeira ação social coordenada pela representante regional, a Profa Mestranda Izabel Izabel Cristina da Silva que não mediu esforços para que o Presidente Carrara e e membros da CBC de São Paulo, o Barão Andre Bocci Neto, a Baronesa Maria de Fátima S. Feitoza e a Condessa, Marcela Morandeira Vilaverde conhecesse a Gestão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Ferreira coordenada pela Profa Andréa Ferneda, uma referência para a Rede Municipal em Porto Velho.
A escola é referência não só pela equipe de professores, mas também pelos projetos que são organizados pelos professores e dentre eles, destacamos a Professora Claudenice Luna que atua com o Projeto " Posso ser um Autor" desde 2018 que foi destaque com 170 alunos escrevendo suas estórias e tornando-se escritores, pela a empresa Estante Mágica.
Trajetória do Projeto " Posso ser um autor"
Há dois anos estamos desenvolvendo o projeto "Posso ser um Autor" na rede municipal de Porto Velho, com objetivo de estigar os alunos a ser autor de seu próprio livro e ao mesmo tempo, trabalhar a sua autoestima e aprendizagem, demonstrando que ele é capaz de realizar as suas metas quanto pessoa, quando carrega em seus coraçãozinhos muita Fé em Deus.
Um projeto difícil e árduo a ser desenvolvido, mas vale apena cada etapa de dificuldade para presenciar no olhar de uma criança a satisfação e o prazer de que ele foi capaz de concretizar.
Sabemos que neste período, estamos enfrentando situações atípicas e muito delicada que não podemos deixar nos abater. É com esse olhar, que damos continuidade ao projeto com a participação de autores mirins, produzindo o seu próprio livro, e desta vez, com um olhar mais sensível e crítico a literatura infantil.
Em 2018, foram lançados 170 escritores mirins, em 2019 mais 100 escritores , 2020 foram 75 escritores devido a Pandemia e este ano vamos fechar uma meta com mais de 250 escritores,mencionou Claudenice Luna.
Gualter Carrara ficou entusiasmado com o projeto e se colocou a disposição para contribuir com reconhecimento nacional pela Câmara Brasileira de Cultura para incentivar a Luna pela iniciativa como também, outros professores de Porto Velho e do Brasil.