No Dia da Árvore, representantes da SEMMA participam de evento de conscientização ambiental na UNESC

Trending

No Dia da Árvore, representantes da SEMMA participam de evento de conscientização ambiental na UNESC



Atendendo a um convite da Coordenadoria de Cursos de Engenharia da UNESC, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cacoal (SEMMA) enviou dois representantes para participarem de um momento de conscientização e palestras, em comemoração ao Dia da Árvore.

A SEMMA foi representada pelo Biólogo e Coordenador de Licenciamento Ambiental, Arthur Borgonhoni Pacheco, e a professora Lucen Baine Ribeiro Santos, responsável pela Coordenação de Educação Ambiental.

O evento contou com a presença de alunos do 2º e 3º ano das Escolas Cora Coralina e Josino Brito.
Nessas palestras, os representantes da SEMMA falaram sobre as ações da Secretaria, os projetos que desenvolve no que diz respeito à conscientização ambiental e também discorreram sobre os requisitos necessários para o licenciamento ambiental.

A professora Lucen Baine disse que o Dia da Árvore tem sua importância como data para reflexão, mas ressaltou que o meio ambiente tem que ser preocupação diária de cada cidadão.

A Unesc organizou o evento através da Coordenadora do Curso de Engenharia da Unesc, Jully K Brunes; da Coordenadora dos Cursos de Gestão e Tecnologia, Andressa Masiero; e da Coordenadora de Arquitetura e Urbanismo Andressa Zampoli.

Também marcou presença nesse evento, o Biólogo, Analista em Sustentabilidade e Idealizador do Projeto Bioart, Danilo Degra que fez uma palestra focada na sustentabilidade e teceu alguns cometários sobre as ações desenvolvidas no âmbito do projeto Bioart.





















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem