Morador de Jaru voltava lépido e fagueiro da Bolívia com 6 kg de cocaína presos ao corpo. ‘Dançou’ logo na travessia do rio

Trending

Morador de Jaru voltava lépido e fagueiro da Bolívia com 6 kg de cocaína presos ao corpo. ‘Dançou’ logo na travessia do rio


O autuado agora vai valsar no presídio de Guajará-Mirim, enquanto aguardará pronunciamento da Justiça

GUAJARÁ-MIRIM – Os resultados da intensificação da vigilância policial com a implantação do Batalhão de Fronteiras e Divisas (Bpfron) aparecem semanalmente com apreensões de drogas e outros produtos contrabandeados que entrariam ilegalmente no território brasileiro. Às vezes em atuação conjunto com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, às vezes em atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e, às vezes, em atuação conjunta com a Policia Federal, o resultado tem sido sempre o de inibir a ação dos criminosos.

Neste domingo, por exemplo, durante patrulhamento às margens do rio Mamoré, num dos locais em que se faz a travessia para a Bolívia a partir de um porto clandestino, polícia do Bpfron e agentes da Polícia Federal flagraram e prenderam um cidadão, de 33 anos de idade, transportando cerca de 6 quilos de cocaína amarrados ao corpo.



O homem preso, cuja identidade não fora revelada, seria morador da cidade de Jaru e foi à Guajará-Mirim para adquirir a droga dos bolivianos, no outro lado do rio Mamoré. Quando já estava iniciando a viagem de volta, foi flagrado pela polícia logo na travessia do rio.

A ação de patrulhamento na região dos portos clandestino existentes às margens do rio Mamoré em toda a extensão que vai de Guajará-Mirim até Nova Mamoré, passando pelo distrito do Iata, é uma rotina do policiamento. Na noite deste domingo, policiais do Bpfron e Policiais Federais desconfiaram das atitudes suspeitas do homem e resolveram abordá-lo.

Não deu outra: o suspeito, trazia escondido embaixo de sua jaqueta e amarrado ao corpo com fita adesiva 6 quilos de cocaína.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas e foi encaminhado ao presídio de Guajará-Mirim, onde permanecerá aguardando pronunciamento da Justiça.

Com informações da Ascom PF-RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem