TV Tupi foi inaugurada a 70 anos

Trending

TV Tupi foi inaugurada a 70 anos

aneiro também é marcado por datas que celebram a comunicação no Brasil. No dia 20, a inauguração da TV Tupi completa 70 anos. No dia 8, o lançamento da radionovela O Direito de Nascer (uma das de maior sucesso da história) também completa 70 anos.

Garoto vestido como índio, o símbolo da TV Tupi e Lia de Aguiar e Dionisio Azevedo, em cena de 'Sua vida me pertence', primeira telenovela brasileira (1951) — Foto: Divulgação/Site do artista


"Boa noite. Está no ar a televisão do Brasil!"

Assim, uma logomarca com um pequeno índio anunciava a primeira transmissão brasileira, em 18 de setembro de 1950, pela TV Tupi.

O empresário e jornalista Assis Chateaubriand, fundador da Tupi, foi também o primeiro difusor dos aparelhos em um país que já tinha a tecnologia, mas carecia de famílias com recursos para comprá-los.

Montes de pessoas se aglomeravam em padarias e outros lugares de São Paulo para assistir ao primeiro programa ao vivo, “TV na Taba”, na noite daquele 18 de setembro. O programa reuniu artistas que vinham do cinema e do rádio, mas se tornariam grandes símbolos da televisão, como Lima Duarte, Hebe Camargo, Lolita Rodrigues e Mazzaropi, e foi comandado por Homero Silva.


Saiba mais sobre a história da TV Brasileira no link abaixo:

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2020/09/18/televisao-completa-70-anos-no-brasil-relembre-as-primeiras-vezes-que-a-tv-inovou-no-ar.ghtml

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem