Ji-Paraná confirma 1° caso de coronavírus de Rondônia, diz secretaria municipal

Trending

Ji-Paraná confirma 1° caso de coronavírus de Rondônia, diz secretaria municipal

Paciente é morador de São Paulo; confirmação foi dada pelo secretário municipal, Rafael Papa.
Brasil já tem 647 casos confirmados para Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná confirmou na noite desta quinta-feira (19) o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Rondônia. De acordo com a pasta, o paciente é um morador de São Paulo que esteve em viagem a trabalho no município e, após sentir os sintomas, contratou uma equipe particular.
O resultado do exame diagnosticado como positivo foi entregue no início da noite desta quinta-feira (19) ao departamento de epidemiologia de Ji-Paraná, que registrou o caso no sistema nacional de controle.
Por telefone, o secretário municipal Rafael Papa confirmou ao G1 a veracidade do caso. "É verdade. Daremos mais detalhes sobre o caso em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (20)", disse.
Ainda de acordo com a secretaria municipal, amostras foram coletadas na cidade e encaminhadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Depois da coleta, o homem fretou voo particular retornando para São Paulo, onde permanece em observação médica e em isolamento.
Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau) não confirmou o resultado. O último balanço oficial da Sesau revela que Rondônia investiga 84 casos suspeitos de coronavírus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem