Urbano norte faz 2 anos e comemora com churrasco e sorteio de brindes

Trending

Urbano norte faz 2 anos e comemora com churrasco e sorteio de brindes

Há quem diz que urbano norte foi um projeto de sorte, que em um estalar de dedo chegamos onde estamos. Dizem muitas coisas, há também quem aumenta e inventa histórias. Mas agora vou falar por nós. Janeiro de 2018 um cérebro extraordinário rabiscando inúmeros blocos de papéis, criou uma forma de dar não somente um trabalho, mas um emprego para centenas de pessoas. Compartilhou a ideia com Anísio Ramos (uma pessoa de caráter admirável) que imediatamente lembrou de Fabio Noleto por ser influencia no meio dos motoristas. Fábio tentou insistentemente alcançar o tão almejado público vendendo a idéia do App. Repetiu inúmeras vezes... a primeira reunião deu 5 motoristas,  mas a insistência foi valendo a pena , Fabio teve a ideia de chamar sua irmã Marilene Noleto que com ampla experiência em atendimento ao público  foi ajudar sem nenhuma pretensão. Começaram a conquistar os motoristas, o número foi crescendo tão rápido que houve a necessidade de ter a ajuda de alguém com experiência em administração e financeiro; então o convite foi dado à Maria Antônia que aceitou e agarrou a idéia. Idéia que ao ver de muitos foi coisa boba, que qualquer um consegue, inclusive muitos tentam na prática, mas sem humildade ninguém chega a lugar nenhum. Esse ser, Rodrigo Perim não usou somente o cérebro mas usou e continua usando o coração. Compartilhou essa idéia com outras pessoas, na qual juntos usaram os dons que Deus lhes deu e arrastaram muitas outras pessoas pra crescerem juntos.
 O fundo de uma casa simples, uma cama que servia de mesa e cadeira , uma guerreira que preparava a comida e servia à todos com muito amor...foi o início de tudo. Se perguntarem quantos sócios a empresa tem; vão dizer 5. Mas na verdade muitos esquecem do principal sócio, mas nós não. A empresa tem 6 sócios: Rodrigo Perim , Fábio Noleto , Marilene Noleto , Maria Antônia, Cledson e DEUS. Nesses 2 anos, aprendemos muitas coisas com cada motorista que adentram no escritório. São cada história que nos matam de rir, e outras nos deixam tristes,  até porque  nem tudo são rosas...Mas só em saber que nosso app já ajudou grávida a chegar a tempo de dar a luz ao seu primeiro filho, ajudou à uma noiva a chegar no seu casamento, outro presenciou o atraso da noiva que ia casar no cartório, ficaria redigindo o dia inteiro cada história marcante que já passaram por nós. Fizemos parte de muitas surpresas, de muitos encontros. Não foi fácil e nem queremos que seja, pois em cada dificuldade apoiamos uns aos outros, e nosso laço fica cada vez mais forte. Se eu disser que sempre é assim...vou estar mentindo. Sempre tem alguma desavença, alguma discursaozinha que em 5 min ja é esquecida. Mas posso garantir que o propósito é o mesmo. Sem contar também que tem sempre aquela turma que acha que estamos ricos, e tem sempre a Marilene que fala: amém, que esse riqueza chegue logo. Será que ela sabe que ja chegou? Existe riqueza maior que essa de estarmos juntos? De poder aglomerar a cozinha na hora do almoço e rir dos acontecidos... Os anos se passaram mas os aprendizados não deixamos passar, ficamos atentos à cada passo dado por cada motorista. Estamos a cada dia renovando conhecimentos com nossos amigos de trabalho das ruas, aqueles que levam o nosso nome por onde passam, e que fazem do nosso dia o mais divertido possivel, ou por alguma historia vivenciada em alguma corrida ou pelo vinculo de amizade criado até aqui. Há quem diga que urbano norte é um aplicativo, mas deixa eu contar minha versão: Urbano norte é uma familia. Ou melhor...a nossa família.

Isso foi um relato de 1 ano atrás, talvez quem ouviu ou leu esse texto até se espante pela quantitdade de dias que já se passaram. Quando criado o texto a idéia surgiu de começar com a seguinte frase: Há quem diz. Mas nesse relato de 2 anos eu prefiro começar com a frase: Há quem vivencia... Vivenciamento esse que só quem realmente veste a camisa sabe do que eu quero dizer. Muita coisa mudou, novo prédio, novos funcionários, novos motoristas...a mudança pra nós é de extrema importância para agregar amor aos nossos motoristas. Se pararmos para pensar de onde veio tamanha raridade, é até difícil de saber...O Rodrigo por ter tido a idéia? O Fábio e Marilene por conquistar e mostrar o projeto? ou a Maria Antônia por ser o esteio financeiro? Na verdade é o Deus que habita em todos eles,  em todos os funcionários e em nossos motoristas. O Deus que através de um simples homem escolhido por Deus ( Pastor Clemilson) mostrou esse dia, mostrou o quão grande seríamos, e mostrou que a a maior riqueza aqui, o maior sócio são nossos motoristas. 
Um certo dia me perguntaram sobre a seguinte frase mais comentada: ``Concorrência`` talvez até esperavam citações de nomes de outro App, ou qualquer coisa similar, mas nossa família tem um dilema: Referencial. Não temos concorrência, e nem somos concorrência. Urbano Norte veio para fazer a diferença e ser uma referência. 
Hoje estamos em 56 cidades 17 estados e dando emprego à muitas pessoas...
Agradecemos à cada motorista, aqueles que apoiavam e apoiam uns aos outros, esse ano em especial tivemos um grupo que se solidarizou e entregou um presente de vida para crianças com câncer, tivemos um grupo extraordinário que fizeram corridas na paralisação de ônibus, sem esperar recompensa do homem. Temos orgulho da nossa família de motoristas. 
No ínicio eu disse que mudanças são essenciais, e agora, digo também que, mudanças geram frutos. E é graças à oração de muitos, e a união, que hoje dia 26 de janeiro de 2020 temos a honra de apresentar nossos 2 novos projetos: URBANO FOOD E URBANO DELIVERY. 
#2 ANOS
#URBANO NORTE
  • POR: ÉRICA DENIZE  😍
  • Veja mais fotos by Ney Cunha no site Rondoniaovivo 























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem