Rondoniense é selecionado para integrar time de base do flamengo

Trending

Rondoniense é selecionado para integrar time de base do flamengo

O garoto cacoalense Vinicius Mendes Guedes vai integrar a categoria de base do Flamengo. Vinicius tem 11 anos, estuda o 6º ano e treina futebol desde os cinco. Vinicius fez o teste no início do mês e foi aprovado no Clube.



Nesta terça-feira (27), Vinicius viajou para Curitiba, onde deve permanecer treinando até o mês de dezembro, no clube Trieste, junto com outros sete atletas de outros estados brasileiros. Em seguida deve seguir para o Rio de Janeiro. De acordo com os pais dele, Verônia e Joel, o filho vai passar pelo processo chamado de desmame, que corresponde ao período em que a criança deixa o convívio da família e passa a viver no clube de futebol, com uma rotina de jogador profissional.



Nesses seis meses, os atletas selecionados são atendidos com moradia, alimentação, transporte, escola particular, aulas de apoio e plano de saúde. As mães também podem passar alguns períodos com os filhos, em sistema de revezamento.



Apesar de admitir que terá dificuldades para ficar longe da família e dos amigos, Vinicius disse que está feliz com a nova fase de sua vida e que acredita que superará a saudade. “Vou sentir falta da minha casa, da minha escola, do meu cachorrinho, mas já arranjei alguns amigos lá também e Deus vai me ajudar a enfrentar tudo”, afirmou.




FONTE: ASSESSORIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem