SEMANA DO ORGULHO GAY EM MADRID ESTE ANO VAI REIVINDICAR O "CASAMENTO IGUAL" E "A IGUALDADE SEM CORTES"

Trending

SEMANA DO ORGULHO GAY EM MADRID ESTE ANO VAI REIVINDICAR O "CASAMENTO IGUAL" E "A IGUALDADE SEM CORTES"


Semana do Orgulho Gay em Madrid este ano vai reivindicar o "casamento igual" e "a igualdade sem cortes" para que este grupo mantém os direitos que gozam actualmente, e vai ter mais a posse dos movimentos dos cidadãos e das famílias. Orgulho Madrid será realizada de 23 junho-1 julho eo evento principal será a demonstração de que atravessar o centro da capital no dia 30, animado com mais de vinte carros alegóricos, desta vez com o slogan "O casamento Equal. Igualdade sem cortes. "
O objetivo é lembrar que o PP apresentou uma queixa contra a emenda constitucional do Código Civil aprovado pelo governo socialista em 2005 para permitir casamentos entre pessoas do mesmo sexo ou "igual", como explica o presidente da FELGTB, Boti Garcia Rodrigo.

Boti Garcia considerou que este remédio "continua sendo uma ameaça para milhares de famílias", mais de 30.000, agora "vive em um clima de incerteza", enquanto se aguarda a resolução do Tribunal Constitucional, que disse representa "o mais velho da sociedade."

"Não podemos apoiar um cenário em que a ordem do metro", argumentou ele, e criticou o governo do PP "desapareceu" o tema da Educação para a Cidadania eo Plano Nacional de AIDS ", que está assumindo e será uma verdadeira tragédia para as pessoas com infecção pelo HIV. "

A Marcha

Prevê-se que o percurso da manifestação, a partir de 18,00 na Porta de Alcalá é prolongada e dura cerca de sete horas presentes mais de 1,2 milhões de pessoas.

Com a participação de líderes do PSOE, IU e UPyD Equo e secretários gerais da UGT e CCOO.

Nesta chamada "deu destaque para os movimentos de bairro, uma das bases estruturais da sociedade democrática" para comemorar um "orgulho cívico", disse Garcia, que foi esclarecido que para deve estar mais familiarizado com as actividades crianças.

A proclamação do feriado é a 29 dias na Praça de Chueca em 20,00-21,00, não, como de costume, a discordar com o partido de Espanha, e será suportado por Boris Izaguirre e Alcorcón O terremoto

Haverá concertos no Pelayo rua, na Plaza de Callao ea Plaza de Espanha, e este ano irá abrir uma janela concurso varandas organizado por associações de bairro.

Ela vai comemorar o chamado "Pride Sustentável", desta vez com a Rainha da Sustentabilidade, SOS Rainha, que gravou um vídeo para educar os participantes sobre a necessidade de estar limpo e com um 'ecovaso ", que será adquirido um euro que serão retornados para entregar no final do dia.

Sobre os 25 prémios serão entregues Triângulo que dá o Coletivo de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Madrid (COGAM), que este ano foi para tanto CCOO e UGT, Hilary Clinton, The News Sexta, Laramie Trabalho de Projecto- jogar sobre a homofobia, a vereadora Eva UI Aranjuez abril e ativista Toni Poveda.

O 'antipremio', Brick chamado, foi para o bispo de Alcalá, Juan Antonio Reig Pla, por seu "profundo ódio e aversão a pessoas LGBT".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem