FESTIVAL RONDONIENSE DE ARRANCADAS SERÁ DIA 27 DE MAIO DE 2012 EM PORTO VELHO

Trending

FESTIVAL RONDONIENSE DE ARRANCADAS SERÁ DIA 27 DE MAIO DE 2012 EM PORTO VELHO

No próximo dia 27 de maio, a capital vai ser palco de um evento desportivo de alto nível na Avenida Governador Jorge Teixeira no local denominado espaço alternativo, no sentido aeroporto-centro.
O 1º Festival Rondoniense de Arrancadas será disputado em sete categorias, com previsão de mais de 60 carros inscritos. Pilotos de Rio Branco, Ji-paraná, Cuiabá, além de Porto Velho.
A modalidade Arrancada consiste na competição de vários carros, onde são dispostos dois de cada vez, em categorias distintas, para competir em uma reta de um quarto de milha (402 metros). No Brasil este esporte é muito popular, pelo fato da competição admitir carros de uso no dia a dia, repotencializados ou não. “Todos os estados realizam arrancadas, com exceção do nosso, carente em eventos automobilísticos. Por isso achamos necessária a realização de um evento para alavancar e difundir eventos desta natureza” disse José Curvelo, organizador do evento
Curvelo  afirmou que “a arrancada é um esporte empolgante, que atrai público numeroso e torcidas cativas, porque as equipes e os pilotos são da própria região (ex: Acre X Rondônia ou Porto Velho X Ji-Paraná), resultando em pegas acirrados, com adrenalina ao público abrilhantando o evento”.
A organização está primando pelas segurança dos expectadores. Estão sendo instaladas contenções de alambrado, pneus, além do obstáculo natural, uma vala que divide a “lauro Sodré”. Os expectadores terão ainda área coberta, praça de alimentação, banheiros químicos, ambulantes, estacionamento, veículo de apoio e ambulância. Todas as autorizações oficiais e legais foram emitidas.
O evento é uma realização da Associação Rondoniense de Competições Automobilísticas, denominada pela sigla ARCA e organizada pela Força Livre Motorsport, (E.R.M. Promoções e Eventos) com sede em Curitiba - PR. Maiores informações e inscrições pelo fone: (69) 9239-3585.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem