DIA DO DESAFIO, FÓRUM DE CULTURA E ANIVERSÁRIO DO MERCADO CULTURAL SÃO DESTAQUES DA AGENDA CULTURAL DE PORTO VELHO

Trending

DIA DO DESAFIO, FÓRUM DE CULTURA E ANIVERSÁRIO DO MERCADO CULTURAL SÃO DESTAQUES DA AGENDA CULTURAL DE PORTO VELHO

agendaculturalaDia do Desafio, Fórum de Cultura e Aniversário do Mercado Cultural são os destaques da Agenda Cultural A Agenda Cultural desta semana, promovida pela prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna (Funcultural), destaca o Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira, 30 de maio, uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde que acontece todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio. Porto Velho participa pela oitava vez do evento que envolve e mobiliza o município sob a coordenação da primeira-dama, Lucilene Peixoto. Este é o segundo anos que os portovelhenses concorrem contra os guatemaltecos. Em 2010, Porto Velho venceu a cidade de Villa Nueva com mais de 146 mil participantes e este ano a cidade adversária será Santo Domingo Suchitepéqez.
   A IV reunião do Fórum de Gestores da Cultura da Região Norte ta,bem é um dos destaques e acontecerá na quinta-feira, 31/05, das 9h às 16h, no Teatro Banzeiros. Na pauta estarão sendo discutidos assuntos relacionados às políticas públicas do setor cultural, assim como fortalecimento das ações e dos programas do Ministério da Cultura (MinC) na região Norte.
agendaculturalb   Outro destaque é o projeto “Roda de Choro de Rondônia” com a apresentação músicos locais com ritmo de chorinho, nesta quarta-feira, 30/05, no Mercado Cultural a partir das 19h30min; o Dia do Desafio coordenado pela primeira-dama Lucilene Peixoto e o aniversário do Mercado Cultural, com programação a ser finalizada nesta quarta-feira.
Confira mais destaques da Agenda Cultural do Município:
Quarta-Feira, dia 30/05/2012- No Mercado Cultural, a partir das 19h30min acontece o projeto “Roda de Choro de Rondônia” com a apresentação músicos locais com ritmo de chorinho.
Quarta-Feira, dia 30/05/2012- Abertura do Dia do Desafio em frente à Prefeitura às 9h. Atividades esportivas e recreativas por toda a cidade, ensaios das quadrilhas juninas e Show no Parque da Cidade.
Quinta-Feira, dia 31/05/2012-  no Teatro Banzeiros das 09h as 16h IV Reunião do Fórum de Gestores da Cultura da Região Norte. participarão grupos de gestores da Cultura da Região Norte que discutem e negociam políticas culturais especifica para a Região Norte.
agendQuinta-Feira, dia 31/05/2012- no Mercado Cultural a partir das 19h acontece atividade especial do Aniversário do Mercado Cultural. Música ao vivo com cantores da Região Norte.
Sexta-Feira dia 01/06/2012- Fina Flor do Samba. Tradicional Roda de Samba de Porto Velho, no Mercado Cultural às 20 horas.
Sábado, dia 02/06/2012- Feira do Porto Especial. Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região. Na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.
Domingo, dia 03/06/2012- Feira do Porto Especial. Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região. Na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h e Show Parque da Música.
Domingo, dia 03/06/2012- Atividade religiosa da comunidade católica Santo Antônio. Missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município, às 10h – local onde iniciou a cidade de Porto Velho.
 
Domingo, dia 03/06/2012- Visita Guiada ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Por: Meiry Santos
Fotos: Quintela e Divulgação
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem