ANA MARIA NEGREIROS DIRETORA DA POLICLÍNICA OSVALDO CRUZ VISITA CAPS EM PORTO VELHO

Trending

ANA MARIA NEGREIROS DIRETORA DA POLICLÍNICA OSVALDO CRUZ VISITA CAPS EM PORTO VELHO



DIRETORA EXECUTIVA DA POC VISITA CAPS


O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) oferece serviço ambulatorial de atenção diária em saúde mental, objetivando atendimento humanizado, digno e eficaz às pessoas com transtorno mental. O local oferece ambulatório especializado em saúde mental, consultórios, área de convivência e quadra de esportes coberta. Com uma equipe técnica e profissional composta de psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, pedagogos e terapeutas.
De acordo com Erika Machado, administradora de Recursos Humanos, “no CAPS não tem nenhum tipo de internação, os pacientes tem, tratamento clínico, atividades físicas, recreação, terapia ocupacional, ações de convívio e estímulo de integração social e familiar. Eles permanecerão no centro durante todo dia e ao final das atividades retornam ao convívio de suas famílias. O objetivo é atender os usuários com qualidade e respeito”, explicou.

Conforto

­­­O CAPS oferece um espaço físico amplo e climatizado, com sala de espera e recepção, consultórios, oficinas de arte, trabalhos corporais e música, refeitório, cozinha, setor administrativo, sala de reuniões, quadra poliesportiva coberta, banheiros adequados com rampa de acesso e vestiários.

Atendimento
­­­-“O CAPS Madeira Mamoré acolhe todos os pacientes que são atendidos na Policlínica Oswaldo Cruz (POC), no Hospital de Base (HB) e municípios do Amazonas, e, até da Bolívia. As consultas e serviço ambulatoriais são realizados por equipes especializadas, formadas por médicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, enfermeiros e auxiliares técnicos”, destacou Ana Maria Negreiros, diretora executiva da POC.
­­De acordo com Ana Maria, o objetivo da visita é conhecer o ambiente e poder acompanhar mais de perto o trabalho desenvolvido pela a equipe, objetivando sempre a melhoria no atendimento aos pacientes.
­­- “A área de saúde no estado de Rondônia vem recebendo uma atenção especial do nosso governador, com um aumento significativo de atendimentos. Para se ter uma idéia do crescimento, em comparação a 2010, o número de atendimentos duplicou, em 2011 tivemos mais de 11 mil atendimentos, nosso objetivo é implantar o CAPS Infantil para atender crianças e adolescentes com transtornos mentais e realizar o acompanhamento interdisciplinar e promover a reinserção social de nossos pacientes”, disse Ana Maria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem